1º de abril gamer

Esse ano, em vez de escrever alguma piadinha de 1º de abril por aqui, comentaremos algumas pegadinhas feitas em outros sites de game do mundo.

A Sega Japonesa entrou na brincadeira e publicou um vídeo de como seria seu Virtua Fighter 5: Final Showdown, que abandona conceitos já impressos na série de luta e adota semelhanças com séries como Street Fighter e Tekken.

O vídeo, narrado em japonês, é carregado de bipes e vez ou outra traz a imagem de um ursinho com um microfone, um sinal claro mesmo para quem não entende japonês que não passa de uma brincadeira.

A revista gamer Famitsu, por sua vez, publicou informações a respeito de Valkyria Chronicles: The Movie, um suposto filme baseado no game de estratégia da Sega.

A loja americana de eletrônicos ThinkGeek, postou mais uma de suas tradicionais brincadeiras de 1º de abril: uma máquina de fliperama portátil cuja tela é substituida pelo futuro iPad, da Apple. O produto custaria US$ 149,90, mas ao clicar em comprar a mensagem acusa a brincadeira e leva para uma página com as brincadeiras de outros anos.

Em 2007, a empresa divulgou o WiiHelm, um acessório capacete que, acoplando o Wiimote a ele, você não precisaria movimentar os braços para jogar. Uma alternativa para quem se cansava facilmente com o novo aparelho.

O blog Kotaku criou um post que se dedica a realizar uma triagem do primeiro de abril gamer. Um bom lembrete para os leitores gamers que não devem acreditar em tudo que encontram na web nas próximas horas (ou dias).

O site inglês TechRadar, por sua vez, “>criou um top 10 com as melhores pegadinhas gamers de primeiro de abril até o momento. Pegadinhas que não se limitam a 2010, mas sim aos anos anteriores.

E você? Qual sua pegadinha gamer preferida de 1º de abril?

3 opiniões sobre “1º de abril gamer”

  1. A melhor com certeza é o trailer do filme do The Legend of Zelda, publicado pela IGN em 2008. Merecia um prêmio.

Deixe seu comentário